UNDIME-SP realizou seminário sobre gestão financeira na Educação em Registro

IMG_0798A UNDIME-SP promoveu no último dia 26 de julho, no município de Registro, mais um importante evento: o Seminário sobre Gestão Financeira na Educação. Realizado na sede do Rotary Clube, a Secretária Municipal de Educação de Registro, Simone Patrícia de Castilho Cunha. Também marcaram presença no evento o Secretário Municipal de Finanças e representante do Prefeito Municipal, Mario Massao Matsumoto, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente, Nelson Bazilio da Silva e a Secretária Municipal de Assistência Social, Cristiane Marques.

O seminário teve por objetivo reunir conselheiros e gestores dos municípios da Região do Vale do Ribeira, visando compartilhar informações acerca de assuntos financeiros e foi voltado para servidores públicos municipais e estaduais da área de Planejamento e Finanças, contou com a participação de 94 pessoas de 11 Municípios: Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Capão Bonito, Eldorado, Ilha Comprida, Jacupiranga, Pariquera-Açu, Pedro de Toledo, Registro e Ribeirão Branco.

O evento contou com um ciclo de palestras bem enriquecedor para a formação dos gestores escolares e conselheiros municipais, com os seguintes temas e palestrantes:

– Apresentação da Plataforma Conviva – Sra. Katia Padovan

– Gestão Financeira da Educação – Prof.ª Palmira Piai

– Apontamento do Tribunal de Conta do Estado na área de Educação e o IEGM (Índice de Efetividade da Gestão Municipal) – Sr. Rodrigo Correa da Costa Oliveira (Agente de Fiscalização Financeira do TCE-SP).

“O Seminário foi de extrema importância aos Gestores Municipais bem como aos Conselheiros, possibilitando a todos uma profunda reflexão acerca dos recursos públicos que compõem a Gestão Financeira da Educação Municipal e visando o aprimoramento da prática enquanto agentes fiscalizadores da sociedade” afirmou Simone Patricia de Castilho Cunha, Secretária Municipal de Educação de Registro.

Fotos: SME – Registro

IMG_0796-2

IMG_0817

Galeria de Fotos