UNDIME-SP E IMPARE REALIZAM PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL ATRAVÉS DA MÚSICA

2A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, seccional de São Paulo (UNDIME-SP) realizou ontem, 24 de abril, em parceria com a Impare Educação Musical, no Auditório da Diretoria de Ensino Regional de Andradina, em Andradina-SP, uma palestra onde foi apresentado um modelo de educação socioemocional através da música.

O evento contou com a participação do Presidente da UNDIME-SP e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci; Prof. Luiz Miguel Garcia, da Dirigente Municipal de Educação de Guaraçaí e Representante do Polo de Pereira Barreto; Marta Regina Mendes do Carmo, além de Dirigentes de Educação, Diretores de escola e técnicos educacionais das cidades pertencentes aos polos regionais de Pereira Barreto, Araçatuba e Dracena.

A palestra, que foi ministrada por Ângelo Accorsi, diretor da Impare Educação Musical, contou com o apoio de Glauber Benetti Carvalho, também da Impare, onde foi destacado a importância da educação musical para o aprimoramento do processo de aprendizagem e desenvolvimento de competências socioemocionais dos alunos da educação básica.

A metodologia das práticas colaborativas da Impare auxilia no desenvolvimento das competências cognitivas com as competências socioemocionais, possibilitando, também, que as escolas brasileiras fomentem aprendizados plenos por meio da Educação Musical de qualidade.

1

3