UNDIME SÃO PAULO REALIZA FORMAÇÃO SOBRE LIDERANÇA EDUCACIONAL, NO POLO REGIONAL DE PEREIRA BARRETO

A Undime São Paulo, em parceria com a Pearson Education e com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto, realizou na manhã de ontem, 13 de junho, no Centro de Formação de Professores, de Pereira Barreto, uma formação educacional com o tema “Liderança Educacional”.

O encontro teve a presença do presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação (DME) de Sud Mennucci, Prof. Luiz Miguel Garcia, da DME de Pereira Barreto, Maria José Carneiro, da Consultora da Pearson Education, Potyra Bacco, do Presidente da Câmara de Pereira Barreto, Cléber Mariani, da Representante do Polo Regional de Pereira Barreto, Marta Mendes, da Secretária de Finanças da Undime-SP e DME de Brejo Alegre, Denize Jacob, além de gestores educacionais, diretores de escola e coordenadores pertencentes ao polo e de outras regiões.

Na ocasião, o Prof. Luiz Miguel ressaltou sobre a importância das empresas educacionais parceiras da Undime-SP e sobre as inúmeras formações educacionais que já estão acontecendo em todas as regiões do estado.

Na sequência, os mais de 60 participantes presentes realizaram o curso Liderança Educacional Nível 1, onde receberam orientações sobre as dimensões da Liderança, engajamento, desenvolvimento de talentos, e sobre competências e habilidades relacionadas ao trabalho que cada profissional tem e qual são seus valores e comportamentos na influência no desenvolvimento das tarefas.

No período da tarde, os Dirigentes Municipais de Educação do polo, cujo os municípios fazem parte da Associação dos Municípios do Extremo Noroeste do Estado de São Paulo (AMENSP), participaram de uma reunião para tratar de assuntos educacionais e outras demandas regionais.

Galeria de Fotos