CONAE SP 2023 – ETAPA ESTADUAL


Olá, Dirigentes Municipais de Educação,

O Fórum Estadual de Educação de São Paulo – FEESP, em atendimento ao que dispõe o artigo 8°, da Lei no 13.005, de 25 de junho de 2014, e com o apoio de entidades educacionais paulistas, promoverá a Conferência Estadual de Educação do Estado de São Paulo (CONAE-SP 2023), Etapa Preparatória para a Conferência Nacional de Educação (CONAE- 2024), convocada de forma extraordinária, que será realizada em Brasília, DF, no período de 28 a 30 de janeiro de 2024, no formato presencial.

A Conferência Estadual de Educação do Estado de São Paulo – CONAE/SP – 2023 será realizada nos dias 17 e 18 de novembro de 2023, sendo em formato híbrido, no dia 17, e na modalidade presencial, no dia 18, na sede da UNIFESP – Campus Guarulhos, nas dependências do Teatro “Willian Silva de Moraes”, situada na Estrada do Caminho Velho, nº. 333, Jardim Nova Cidade, Guarulhos/SP.

No Regimento Interno (Anexo III – Página 20) dá para consultar a composição das regiões que participam das Conferências intermunicipais ou regionais, e da Conferência Municipal de São Paulo, e os respectivos municípios integrantes de cada uma das 17 regionais.

Ainda, as redes municipais paulistas PODEM PARTICIPAR dos respectivos grupos de trabalho, no WhatsApp, acessando: https://sites.google.com/uncmesp.org/feesp/in%C3%ADcio?authuser=0

No mesmo link, é possível acessar outras informações sobre a CONAE-SP.

E-mail para dúvidas e outras solicitações: conaeesp.2023@gmail.com
E-mail do FEESP: feespforum@gmail.com

Atenciosamente,
Undime São Paulo


O Fórum Estadual de Educação de São Paulo – FEESP, em atendimento ao que dispõe o artigo 8º, da Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, promoverá a Conferência Estadual de Educação do Estado de São Paulo (CONAE-SP 2023), Etapa Preparatória para a Conferência Nacional de Educação CONAE- 2024, convocada de forma extraordinária, que será realizada em Brasília, DF, no período de 28 a 30 de janeiro de 2024 no formato presencial.

A CONAE-SP, etapa estadual, será precedida por Conferências Livres, Municipais, Intermunicipais ou Regionais realizadas até 29 de outubro de 2023.

A CONAE-SP possui caráter deliberativo e apresentará a partir de um diagnóstico da realidade estadual paulista, um conjunto de propostas que subsidiarão a realização da Conferência Nacional de Educação – CONAE-2024.

A CONAE-SP possui, também, um caráter mobilizador, de luta e resistência na defesa da democracia e apresentará um conjunto de propostas relativas à educação estadual, nacional e municipal e em defesa da democracia, da vida e dos direitos sociais, bem como subsidiar a apresentação e implementação do novo Plano Nacional de Educação – PNE – pela União, pelos Estados, Distrito Federal e pelos Municípios, no contexto da criação e implementação do Sistema Nacional de Educação – SNE – abrangendo especialmente a participação social, a cooperação federativa e o regime de colaboração previsto na Constituição Federal.

E-mail da CONAE SP: conaeesp.2023@gmail.com


DOCUMENTO DE MOBILIZAÇÃO (PDF)


REGIMENTO INTERNO (PDF)