[VIDEOCONFERÊNCIA] “LEITURA, LITERATURA INFANTIL E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS” COM ANDERSON NOVELLO E MÁRCIA BERNARDES

A escolha da história, o estudo da história escolhida, a expressão corporal, a expressão vocal e os recursos adicionais que auxiliam o contador, professor, a montar uma ótima apresentação são estratégias fundamentais para chamar a atenção dos alunos e incentivá-los para o mundo da leitura e da imaginação. Sendo assim, no dia 16 (quarta-feira), a partir das 15h (horário de Brasília), a Undime São Paulo fará uma videoconferência para tratar sobre o assunto.

Trazendo o tema “Leitura, Literatura Infantil e Contação de Histórias”, o bate-papo, ao vivo pelo Facebook e YouTube da seccional, será explanado pelo Mestre em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), bacharel em Artes Cênicas e especialista em Ensino da Arte, Anderson Novello.

Professor e autor dos livros de Literatura Infantil “A bruxa do batom borrado” e “O pintinho ruivo de raiva”, Novello trará práticas e dicas aos professores e a todas as pessoas que desejam melhorar o desempenho na arte de ler, ouvir e contar histórias. O encontro será mediado pela presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Atibaia-SP, Márcia Bernardes.

Para acompanhar, os internautas interessados podem acessar os canais abaixo no dia e horário indicados.

Facebook da Undime São Paulo: https://www.facebook.com/undimesaopaulo

Youtube da Undime São Paulo: https://www.youtube.com/undimesaopaulo