[VIDEOCONFERÊNCIA] “ENSINO REMOTO: O DESAFIO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM TEMPOS DE COVID-19”

Atendendo a mais um pedido dos gestores e profissionais da educação pública paulista, a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo, Undime-SP, realizará na próxima sexta-feira, 08 de maio, a partir das 14h, uma videoconferência com o tema “Ensino Remoto: O desafio da Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva em tempos de Covid-19”.

A VC tem a finalidade de trazer informações e orientações sobre o Atendimento Educacional Especializado e as possibilidades do ensino remoto aos educandos com necessidades especiais, assegurando, assim, as condições necessárias e seguras para que ninguém fique desassistido.

Na ocasião, os conferencistas falarão sobre a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, sobre o parecer n°5/2020, do Conselho Nacional de Educação, que aborda a Educação Especial e, ainda, trarão orientações de como as redes podem se organizar para auxiliar na garantia e continuidade do trabalho ao público-alvo da Educação Especial.

A live, que será mediada e comentada pelo Vice-Presidente Regionais/Interior da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Porto Feliz-SP, Celso Fernando Iversen, contará com a participação da Presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Atibaia-SP, Márcia Bernardes, da Terapeuta Ocupacional Escolar e Especialista em Educação Inclusiva, Ariadne Esther, da Especialista em Educação Especial e Educação para Surdos, Renata Rossi, e do Especialista em Deficiência Intelectual e TEA – Transtorno do Espectro Austista, Raul Augusto Miranda.

A video é direcionada aos dirigentes municipais de educação, diretores e coordenadores de escola, professores, pais e para demais membros da comunidade escolar dos municípios paulistas e de outros estados.

O “streaming video” acontecerá na página da Undime São Paulo, no Facebook. Para participar, os internautas interessados devem acessar o link https://www.facebook.com/undimesaopaulo/ no horário indicado (a partir das 14h).