UNDIME SÃO PAULO APRESENTA BALANÇO E COMPÕE DIRETORIA PARA NOVO BIÊNIO

A Undime São Paulo realizou na manhã da última quarta-feira, 13, em Atibaia, a apresentação e prestação de contas da gestão do biênio 2017/2019. Na ocasião, membros da Diretoria Executiva apresentaram informações e demonstrativos sobre os investimentos e ações para apreciação e aprovação de contas da gestão.

Na oportunidade, foi aprovado, por aclamação, a mudança de municípios que pediram para trocar de polo regional, ratificação dos representantes de polos que irão compor o conselho de representante do novo biênio e a finalização da gestão 2017/2019 com a participação de pessoas que estiveram presentes na Diretoria Executiva.

Na sequência, a Comissão Eleitoral, acompanhada do Assessor Jurídico da Undime São Paulo, Dr. Silvio Graboski, realizou a eleição e posse do novo quadro administrativo: Diretoria Executiva, Conselho Fiscal; Representantes para o Conselho Nacional e Delegados para a gestão do biênio – 2019-2021.

Por aclamação, Luiz Miguel Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci, foi reconduzido à presidência da instituição. Márcia Bernardes, que até então era vice-presidente regionais/interior, pleiteou o cargo de vice-presidente geral e foi eleita pela maioria dos Dirigentes Municipais de Educação. Os demais cargos da diretoria também foram eleitos por aclamação.

Em seu discurso de posse o presidente reeleito Luiz Miguel Garcia agradeceu aos dirigentes municipais de educação pela confiança e destacou a união de esforços de todos os colegas dirigentes para cumprir os objetivos propostos desde 2017, na Undime-SP, destacando que foi um trabalho próspero graças aos que o antecederam e incentivaram a fazer parte da instituição.

Para Márcia Bernardes, Dirigente Municipal de Educação de Atibaia, o cenário da política educacional nacional é inconsistente, todavia, se colocou a disposição para colaborar e representar todos os profissionais com a convicção da implementação de política pública que vise a aprendizagem efetiva dos alunos das redes.