SEMINÁRIO ESTADUAL DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

No dia 16 de novembro de 2015, a Undime-SP realizou o “Seminário Estadual da Base Nacional Comum Curricular”, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE), e como o apoio da Universidade Nove de Julho (UNINOVE).

2
O encontro aconteceu no auditório do Campus Vergueiro da UNINOVE e contou com a presença do Prof. Dr. Manuel Palácios Cunha Melo – Secretário de Educação Básica do MEC, Profª Drª Elba Siqueira de Sá Barreto – Consultora do Departamento de Pesquisa Educacionais da Fundação Carlos Chagas, da Profª Drª Maria Inês Fini – Coordenadora do Observatório da Educação de Campinas, e da Profª Drª Ghisleine Trigo Silveira – Coordenadora da Gestão da Educação Básica da SEE, que representou o Secretário da Educação de São Paulo, Herman Voorwald, além de mediar à mesa de trabalho.3

Cerca de 300 pessoas participaram do evento que discutiu os principais itens da Base Nacional Comum Curricular, com o intuito de dar a contribuição paulista na elaboração do documento.

A Presidente Marialba Garcia Carneiro, DME de Pereira Barreto, por motivos de saúde, foi representada na ocasião, por Luiz Miguel Martins Garcia, DME de Sud Mennucci e suplente do Conselho Fiscal da Undime-SP, que agradeceu ao MEC e à SEE pela parceria, à UNINOVE pelo apoio, à presença dos debatedores, ao empenho dos membros da comissão da Base Nacional Comum da Undime-SP, e a participação de todos que presenciaram o evento.

reportagem e imagens: Maura Pescador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>