MUNICÍPIOS DO ESTADO JÁ PODEM SE ASSOCIAR À UNDIME SÃO PAULO

A seccional paulista da União dos Dirigentes Municipais de Educação, Undime São Paulo, iniciou na última semana, o período de associação anual à instituição e atualização dos dados cadastrais dos municípios. De acordo com a equipe de trabalho, o intuito da atividade de associação é integrar o maior número de Dirigentes Municipais de Educação para, sempre em construção e diálogo, melhorar a educação pública das cidades paulistas. Em 2020, 507 cidades do estado ficaram adimplentes.

Em carta, a presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã, Márcia Bernardes, destacou que o ano será de muitos desafios. “2021 começou e trouxe para nós, gestores municipais, inúmeros desafios, mas o maior dentre todos será dirigir esta área necessária e estratégica em plena pandemia de Covid-19, o novo coronavírus. No entanto, a Undime, que é a União dos Dirigentes Municipais de Educação, está aqui para auxiliá-los nas diversas situações do dia a dia da Secretaria Municipal de Educação”, disse Bernardes.

“Temos o desafio de ampliar o acesso à educação, busca ativa escolar dos alunos evadidos pela pandemia e outros fatores; alfabetização na idade certa, que é até o 3° ano do ensino fundamental; formação de professores e implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e Currículo Paulista; valorização dos profissionais da educação e cumprimento da Lei do Piso Nacional; avaliação da educação básica, cumprimento dos Planos Nacional e Municipal de Educação, entre tantos outros”, ressaltou.

Segundo a equipe administrativa, o boleto de cada município foi encaminhado ao endereço eletrônico cadastrado no sistema da instituição. O vencimento do mesmo está agendado para a última sexta-feira de janeiro, dia 29. Caso o financeiro da prefeitura não consiga pagar a tempo, o gestor pode solicitar um novo documento com data atualizada.

Todavia, após a data do primeiro vencimento, os novos boletos serão atualizados e emitidos com um percentual de acréscimo em conformidade com o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

VALOR ATUAL

A Undime São Paulo acatou, a pedido da Undime Nacional, os valores das anuidades vigentes do período de 2020 para esse primeiro momento, ou seja, até a data de vencimento atual dos boletos (29 de janeiro), os municípios pagarão o mesmo valor que pagaram no ano passado.

DME, se não recebeu o boleto, solicite via: undimesp@undime-sp.org.br