GOVERNO DO ESTADO ANUNCIA NOVAS INFORMAÇÕES SOBRE O INÍCIO DA PRIMEIRA FASE DA IMUNIZAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Em parceria com a seccional paulista da UNDIME, a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo anunciou há pouco, em coletiva de imprensa, novas informações sobre o início da imunização dos profissionais da Educação no Estado. Como anunciado nos últimos dias, pelo Governador João Dória, nesta primeira etapa, 350 mil profissionais de educação paulistas serão vacinados a partir do dia 12 de abril.

Na primeira fase, serão vacinados os professores da Educação Básica, merendeiras, auxiliares de serviços gerais e faxineiras, secretários de escolas, diretores e vice-diretores, professores coordenadores pedagógicos, e cuidadores a partir dos 47 anos de idade, da Educação Infantil ao Ensino médio, das redes estadual, municipais, federal e privadas. De acordo com o Secretário de Estado, Rossieli Soares, os horários e locais de vacinação serão definidos em cada município pelas respectivas secretarias municipais de saúde.

Segundo a presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã-SP, Márcia Bernardes, a Undime, desde sempre, levanta a bandeira da vacinação dos profissionais da educação. “Sabemos que é a primeira de uma importante etapa para a imunização. A partir de agora, as secretarias municipais terão um trabalho árduo, mas necessário, de validação dos educadores que serão vacinados”.

Nesse primeiro momento, o público-alvo já pode fazer cadastro no portal Vacina Já (vacinaja.sp.gov.br/educacao) para demonstrar interesse pela vacina. Posteriormente, em conjunto com as redes de ensino, os profissionais serão validados. Com a validação do cadastro, o “Comprovante Vacina Já Educação” será enviado para o e-mail cadastrado (o documento terá um QRCode para verificação de autenticidade).

Ainda, no momento de vacinação, o profissional deve levar o Comprovante Vacina Já Educação, documento com foto e CPF. Se o mesmo não apresentar o Comprovante Vacina Já Educação ou o número de CPF não constar no Comprovante apresentado, a imunização não será autorizada.

Os canais de atendimento da Secretaria de Educação estão abertos para sanar dúvidas, prover informações e acatar denúncias.

Telefone: 0800 77 000 12

Portal: www.atendimento.educacao.sp.gov.br


Download do Material (PDF)