[ENTREVISTA – HOJE, 03] EM ENTREVISTA, AO VIVO, NA CNN BRASIL, MÁRCIA BERNARDES FALARÁ SOBRE O PLANEJAMENTO PARA O RETORNO DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS

Nesta quinta-feira, 03 de setembro, a partir das 14h30, a presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Atibaia-SP, Márcia Bernardes, participará, ao vivo, do Jornal Visão CNN, da CNN Brasil.

Bernardes será entrevistada pelos jornalistas Evandro Cini e Luciana Barreto para falar sobre a necessidade do planejamento estratégico para o retorno das atividades educacionais presenciais nas redes municipais paulistas.

Onde assistir:

Claro/NET, Sky, Oi e Vivo Fibra incluíram o acesso ilimitado à programação da CNN Brasil no canal 577.

Portal CNN Brasil: https://www.cnnbrasil.com.br/ao-vivo

Canal do Youtube CNN Brasil: https://www.youtube.com/c/CNNbrasil


SOBRE O RETORNO ÀS ATIVIDADES EDUCACIONAIS PRESENCIAIS

No último mês, a seccional paulista da Undime promoveu uma videoconferência para falar sobre o assunto. “O papel da Undime é subsidiar o trabalho dos dirigentes municipais de educação, por isso sempre falamos da importância das cidades criarem comitês locais para o planejamento e construção dos protocolos e orientações para a reabertura das escolas, uma vez que as redes de educação têm suas particularidades e características próprias. Outro aspecto importante é considerar a voz dos familiares e profissionais. Muitas redes estão fazendo consultas públicas para planejar o retorno com base na escuta à comunidade. Os pais e demais profissionais querem colaborar. É preciso ouvi-los e inseri-los no processo de decisão”, comentou Márcia Bernardes.