EM SETEMBRO, UNDIME SÃO PAULO INICIARÁ NOVO CICLO FORMATIVO PRESENCIAL EM TODO O ESTADO

A partir de setembro, a seccional paulista da União dos Dirigentes municipais de Educação (UNDIME) iniciará um ciclo formativo educacional em todo o estado de São Paulo. Desde março do ano passado, as reuniões e formações presenciais promovidas pela organização estão suspensas por conta da pandemia no novo coronavírus (COVID-19).

Ao todo, mais de 30 formações, idealizadas com o apoio de parceiros comerciais da iniciativa privada, já estão programadas para acontecer nos próximos dois meses.

Em setembro, diversos polos poderão se unir, cumprindo os protocolos e recomendações sanitárias necessárias, para dialogar sobre a implementação das políticas públicas educacionais; Plano Nacional de Educação (PNE); Financiamento da Educação; habilidades socioemocionais; Ensino Híbrido; desafios da aprendizagem; volta às aulas presenciais; africanidade; estrutura emocional do professor para o retorno às aulas presenciais, entre outros temas.

Mesmo com o ciclo formativo presencial, a seccional continuará com as formações virtuais realizadas no canal do YouTube.

“Para nós, da Undime São Paulo, é uma alegria realizar formações presencialmente. Com toda a segurança, promoveremos ricos diálogos e trocas de experiências entre gestores e técnicos educacionais do estado”, comentou Márcia Bernardes, presidente da instituição.

O programa formativo conta com o apoio da Moderna; Editora do Brasil; Faz Educação & Tecnologia; FTD Educação; Editora Ática; Editora Baobá; Edify Education; Foccus Import, Pearson e prefeituras municipais que sediarão as formações.