EM REUNIÃO ORDINÁRIA, UNDIME SÃO PAULO ABORDARÁ SOBRE A LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS (LGPD)

Visando a ampliação da discussão sobre a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), na próxima quinta-feira, 12, a partir das 9h30 (horário de Brasília), a seccional paulista da Undime promoverá, durante a reunião ordinária presencial, que ocorrerá na Bett Brasil 2022 @bett.brasil, em São Paulo, uma mesa de diálogo sobre a LGPD para gestores educacionais das redes municipais paulistas.

Com a mediação da presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã-SP, Márcia Bernardes @mbernardes36, a mesa de diálogo contará com a participação do advogado especialista em Privacidade e Proteção de Dados, Calza Neto @calzaneto.

Na oportunidade, Calza Neto abordará a necessidade e importância da adequação à Lei, cuidados relacionados aos dados pessoais, uso de imagens e informações, microdados educacionais, regras sobre tratamento de dados, princípio da transparência, tendências, entre outros assuntos.

A palestra é fechada e contará com Dirigentes Municipais de Educação que compõem o quadro administrativo da instituição e profissionais da Educação inscritos previamente.