DIRIGENTES MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO, PARTICIPEM DA PESQUISA SOBRE O PROGRAMA DE APOIO À IMPLEMENTAÇÃO DA BNCC (PROBNCC)

Prezados Dirigentes Municipais Educação,

O Programa de Apoio à Implementação da BNCC (ProBNCC), criado pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com Undime, Uncme, Consed e FNCE, está concluindo seu Ciclo II, correspondente à formação dos profissionais da educação e à revisão dos projetos pedagógicos.

Neste ano letivo de 2020 será o primeiro ano em que a BNCC torna-se obrigatória a todos os estabelecimentos de ensino de educação infantil e ensino fundamental no Brasil.

As redes municipais são muito importantes para uma boa qualidade de implementação da BNCC, por isso é necessário verificar a situação dessa implementação em cada município. Dessa forma, solicitamos que os dirigentes municipais acessem o link abaixo e responda ao formulário online até o dia 31/01/2020, para que possamos produzir um relatório com a situação de cada rede municipal do estado de São Paulo e posterior encaminhamento ao MEC, que realizará o monitoramento do processo de implementação da BNCC/Currículo Paulista.

Entendemos que o prazo para a realização da tarefa é curto, mas considerando a sua importância, solicitamos uma especial atenção para o cumprimento do prazo.

Link do formulário online: https://forms.gle/VnefFqAam4PByyYv7

Aceitaremos as respostas até dia 05/02/2020.

Agradecemos a colaboração.

Atenciosamente,

Jéssica Almeida
Assessora Pedagógica

Prof.ª Márcia Bernardes
Presidente