[CURSO ON-LINE] MATERIAL EDUCACIONAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL ALINHADO AO CURRÍCULO PAULISTA: COMO USÁ-LO PARA PROMOVER BOAS EXPERIÊNCIAS

Chegou o novo Material Educacional de Educação Infantil de São Paulo!

E a Nova Escola, em parceria com a SEDUC-SP e Undime São Paulo, preparou um curso autoinstrucional (ou seja, você aprende quando e onde quiser), on-line e gratuito para ajudar os professores da etapa a compreender as premissas pedagógicas do material e a prática em sala de aula a partir dele.

O Material Educacional é feito de professor para professor, por educadores que entendem a realidade do estado de São Paulo e pode ser o seu novo aliado na Educação Infantil, oferecendo suporte para o planejamento das atividades em sala de aula.

SOBRE O CURSO

Neste curso, você aprenderá a utilizar o Material Educacional Nova Escola para planejar atividades alinhadas ao Currículo Paulista para a Educação Infantil. O curso está organizado em três unidades. Na primeira, você estudará o Material para conhecer as premissas pedagógicas que o norteiam e identificar como elas aparecem nas atividades propostas. Na segunda, você irá compreender aspectos do Material para fazer bom uso dele na sua prática de planejamento e atuação com as crianças. Para finalizar, na terceira unidade, você irá reconhecer, nas práticas descritas no Material, as principais ações docentes que apoiam a aprendizagem das crianças, compreendendo como utilizá-las no dia a dia. Para começar o curso, clique em “Começar estudos”.

Objetivos de aprendizagem: Fazer bom uso do caderno do professor no planejamento das atividades e vivências significativas para bebês e crianças, considerando as premissas do Material Educacional Nova Escola.

Se você é professor da Educação Infantil da rede pública de São Paulo, acesse o curso gratuitamente no link a seguir: https://cursos.novaescola.org.br/curso/11484/material-educacional-de-educacao-infantil-alinhado-ao-curriculo-como-usa-lo-para-promover-boas-experiencias/resumo?utm_source=Geral&utm_medium=Geral&utm_campaign=Curso+SP&utm_id=%5Bme%5D+Curso+SP