BETT BRASIL REALIZA FÓRUM DE GESTORES: IMERSÃO NA GESTÃO EDUCACIONAL

O evento gratuito e online acontece de 5 a 7 de outubro e discutirá os diferentes aspectos da gestão, abrangendo as áreas financeira, pedagógica, comunicação, pessoas e mudanças

A Bett Brasil volta a realizar mais um evento online e gratuito em 2021. Desta vez, o Fórum de Gestores, que reunirá especialistas para debater e dialogar sobre os diferentes aspectos da gestão educacional, abrangendo as áreas pedagógica, financeira, de comunicação, de pessoas e de mudanças. O Fórum acontece dia 5 de outubro, das 14h às 19h, e dias 6 e 7 de outubro, das 14h30 às 19h. As Inscrições estão abertas até o dia 5 de outubro.

O Fórum de Gestores vai apresentar soluções que tragam resultados para as escolas, instituições de ensino e universidades para as equipes gestoras. A proposta é mostrar práticas e experiências reais identificadas a partir do atual cenário educacional, como a retomadas e as perspectivas das aulas presenciais, os modelos híbridos experimentados, as incertezas com relação à pandemia, suas limitações, os desafios emocionais dos docentes.

Serão apresentados cinco pilares principais da gestão:

Gestão Financeira: controle de contas a pagar e a receber, visualização clara de gastos fixos e variáveis, medidas para problemas como o da inadimplência tanto quanto um trabalho voltado à captação de novas matrículas.

Gestão de Pessoas: a gestão dos recursos humanos da escola, que deve incluir especialmente alunos, professores, coordenadores, funcionários, fornecedores e pais. O papel da liderança engaja e que estimula a todos dentro dos mesmos ideais, estipulando os papeis e as funções de cada um.

Gestão de Comunicação: ligada diretamente à gestão de recursos humanos, a gestão de comunicação abordará a troca entre transmissão da mensagem — da escola e professores, de modo que todos estejam alinhados e engajados com as propostas da instituição — e a recepção da mensagem – por alunos e pais conscientes de sua importância na vida dos filhos.

Gestão Pedagógica: quais são os parâmetros de ensino-aprendizagem que a escola irá adotar e seu planejamento para propósitos, conteúdos e métodos.

Gestão de Mudanças: relatar a importância da capacidade constante de adaptação das escolas, frente aos desafios da contemporaneidade. Aliada à gestão de pessoas, pois depende do engajamento e adoção de uma postura positiva e aberta para cenários inovadores e incertos.

“Já estamos no último trimestre do ano e agora é a hora dos gestores começarem a pensar e repensar suas experiências ao longo dos dois últimos anos e as consequências da pandemia na gestão atual e perspectivas para o futuro. A Bett Brasil quer ampliar esse diálogo entre os mais gestores das mais diferentes regiões do país e compartilhar ideias, apresentar práticas e experiências reais, soluções para cada aspecto da gestão por meio de casos concretos, com resultados adequados”, explica Adriana Martinelli, Diretora da Conteúdo da Bett Brasil.

O Fórum de Gestores Online tem patrocínio da Brink Mobil e conta com o apoio da ANEC – Associação Nacional de Educação Católica do Brasil, Revista Educação, Corus Consultores, Revista Linha Direta, Sieeesp - Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo e da Undime SP.

Fórum de Gestores Online

Dia: 05 de Outubro
Horário: das 14h às 19h

Dias 06 a 07 de outubro
Horário: das 14h30 às 19h

Inscrições gratuitas até 05 de outubro: acesse Aqui.

Programação: https://www.bettonline.com.br

Sobre a Bett Educar

A Bett Educar é o maior evento de educação e tecnologia da América Latina. Parte do portfólio da Hyve Group, uma das líderes mundiais na realização de eventos considerados referência de mercado. A Bett Educar visa inspirar, discutir o futuro do segmento e o papel da tecnologia e da inovação na formação de educadores e alunos.

Sobre a Hyve Group

A Hyve Group foi criada em 1991 e hoje é uma das líderes mundiais na organização de exposições, conferências e eventos internacionais. A principal visão estratégica da Hyve Group é criar o portfólio mundial de eventos alicerçados em conteúdo de qualidade, proporcionando uma excelente experiência e ROI (retorno sobre o investimento) para seus clientes. A Hyve se esforça para realizar e oferecer os melhores serviços aos clientes em todo mundo, independentemente da localização. Colocando expositores e visitantes como principal foco, e impulsionando o crescimento sustentável de seus investidores. A Hyve Group é uma empresa pública, listada na Bolsa de Valores de Londres desde 1998.

Bett Educar: www.bettbrasileducar.com.br