[BATE-PAPO AO VIVO – 17/07] 30 MINUTOS PELO FUNDEB #UNDIMEPELOFUNDEB

hoje, 17, às 13h30, pela página do Facebook ou canal do Youtube da Undime São Paulo, temos um bate-papo rápido, de 30 minutos, mas muito importante, para falar do #NovoFundeb.

Luiz Miguel Garcia, presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci-SP, e Márcia Bernardes, presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Atibaia-SP, falarão sobre o Financiamento da Educação Pública e, também, sobre a votação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 15/2015), pela Câmara dos Deputados, que acontecerá nesta segunda-feira, 20.

Presentemente, se o Fundeb for extinto em 2020, considerando que a vigência do próprio expira no fim deste ano, grande parte das cidades brasileiras não terá recursos financeiros suficientes para a continuidade dos trabalhos educacionais e, igualmente, dos diversos investimentos na Educação. Para Márcia Bernardes, o desenvolvimento do Brasil e o aumento das oportunidades estão ligados a Educação. “É por isso que a Undime São Paulo almeja, imediatamente, a aprovação da PEC que também intenciona pelo aumento progressivo do percentual de complementação da União, entre outros aspectos fundamentais e urgentes”.

Dirigentes Municipais de Educação, prefeitos e prefeitas, educadores paulistas, conselheiros municipais de educação, pais e alunos, participem conosco desse bate-papo. A luta é de todos!

#UndimePeloFundeb #JuntosPeloNovoFundeb

Acesse nossos canais de comunicação: https://linktr.ee/UndimeSaoPaulo