[23 DE FEVEREIRO] VIDEOCONFERÊNCIA “COMPETÊNCIAS, HABILIDADES E SELEÇÃO DE APRENDIZAGENS ESSENCIAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL AO ENSINO MÉDIO: A VOLTA ÀS AULAS NO CONTEXTO DA PANDEMIA”

Além das questões sanitárias nas escolas, o retorno às aulas traz como desafio adaptar os currículos para garantir aos estudantes de todos os níveis de ensino as aprendizagens necessárias à formação e progressão. Compreender e implementar a construção de competências e habilidades propostas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um caminho para a promoção da autonomia e seleção dessas aprendizagens essenciais.

Para evidenciar o assunto, na próxima terça-feira, 23, a partir das 15h (horário de Brasília), Undime São Paulo e Editora do Brasil realizarão uma palestra on-line com o tema “Competências, habilidades e seleção de aprendizagens essenciais da Educação Infantil ao Ensino Médio: a volta às aulas no contexto da pandemia”.

Mediado pela presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã-SP, Márcia Bernardes, o encontro contará com a pesquisadora, doutora e mestre em Ciências, Mônica Waldhelm.

Na oportunidade, Waldhelm falará sobre a necessidade do investimento na formação docente, inclusão digital, diversidade de estratégias pedagógicas e metodologias ativas ao planejar o ano letivo, e como concretizar essas importantes demandas nas diferentes realidades.

A videoconferência será voltada aos dirigentes municipais de educação, diretores de escola, professores e demais interessados, e será transmitida na página do Facebook e canal do YouTube da Undime São Paulo.

OBS: a participação é voluntária. Não haverá certificado/declaração de participação.

Onde assistir:

Facebook: https://www.facebook.com/undimesaopaulo

YouTube: https://www.youtube.com/undimesaopaulo