UNDIME-SP realizou primeiro Seminário do ano em Presidente Prudente

DSC_0218A UNDIME-SP realizou, na terça-feira, dia 24 de janeiro, o primeiro Seminário do ano de 2017. O evento, realizado no centro de formação permanente dos profissionais da educação (CEFORPPE), na cidade de Presidente Prudente, contou com a participação de 150 representantes de 40 municípios, sendo eles: Alfredo Marcondes, Anhumas, Andradina, Adamantina, Araçatuba, Birigui, Barbosa, Brejo Alegre, Bastos, Castilho, Canitar, Coroados, Caiabú, Clementina, Dracena, Euclides da Cunha Paulista, Flora Rica, Garça, Irapuru, Itapura, Lourdes, Ipaussu, Luiziânia, Lutécia, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Monte Alto, Monte Castelo, Nova Guataporanga Narandiba, Palmital, Panorama, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Pirapozinho, Rosana, Paulicéia, Santa Cruz do Rio Pardo, São João do Pau D´Alho e Salto Grande.

O objetivo deste primeiro seminário foi transmitir orientações jurídicas para os participantes. De acordo com a coordenadora regional da UNDIME-SP, Ondina Barbosa Gerbasi, para que os Dirigentes e Secretários Municipais de Educação possam realizar o trabalho de forma mais eficiente, é fundamental que orientações e capacitações sejam realizadas.

Durante o Seminário, foram abordados temas pelos quais os secretários e dirigentes de educação são responsáveis, como atribuições de aulas, contratos e direito educacional. Na palestra principal, apresentada pelo advogado e assessor jurídico da UNDIME-SP, Silvio Graboski de Oliveira, foram apresentados temas como o papel do Dirigente Municipal de Educação frente aos princípios do Direito Educacional, o processo de atribuição de classes e aulas para professores efetivos e temporários, Planos de Carreira e Remuneração dos Profissionais de Educação, entre outros.

Segundo Antônio Mello, Secretário Municipal de Educação de Presidente Prudente-SP: “Há diferenças importantes entre as legislações pública e privada, consequentemente, é importante que recebamos orientações de quem é experiente no assunto para que a nossa gestão seja cada vez precisa e qualificada.”

Fonte/Fotos: SME – Presidente Prudente

DSC_0202

DSC_0205