UNDIME-SP promoveu palestra em Tabapuã

_MG_0026A UNDIME-SP promoveu na última quinta-feira (5) no Teatro Gigi, no município de Tabapuã, uma oficina sobre a gestão da Educação Infantil. O evento contou com a participação de mais de 150 pessoas dos seguintes municípios: Bady Bassit, Batatais, Guapiaçu, Icém, Itajobi, Marapoama, Olímpia, Orindiuva, Paraíso, Paulo de Faria, Poloni, Tabapuã.

Com o tema “O Perfil do Profissional de Educação Infantil e Planejamento das Ações Educativas”, a oficina objetivou fazer com que todos os envolvidos no processo educacional, busquem constantemente novos conhecimentos contribuindo significativamente para o sucesso e as realizações da próxima geração. As evidências são claras de que a primeira infância tem influência significativa na vida das pessoas e que é possível intervir na vida das crianças com pequenos gestos e maneiras que não afetem o desenvolvimento cognitivo social.

O evento contou com as ilustres presenças do Prefeito de Tabapuã, Jamil Ceron, da Secretária Municipal de Educação de Tabapuã e representante da UNDIME-SP na palestra, Rosângela Ceron do Valle Pereira Polidoro, da Secretária Adjunta de Educação de Tabapuã, Sônia Aparecida Dias Brugugnolli, e da palestrante Regina Shudo, trazida pela parceria com as Faculdades São Braz.

A palestra foi ministrada pela especialista em Educação Infantil, Regina Shudo, que buscou mostrar ao público presente que é necessário reconhecer que a escola significa um espaço para aproveitamento das potencialidades da criança e que é preciso reconhecer a criança como competente e, a partir dessa premissa, promover situações e experiências que oportunizem o maior desenvolvimento de nossos alunos.

A representante da UNDIME-SP Rosângela Ceron Polidoro, ressaltou a importância da palestra: ”este evento deixou claro que o brincar na Educação Infantil, não exprime apenas recrear, é muito mais que isso. Através do brincar a criança desenvolve capacidades importantes como a atenção, a memória, a imitação, a imaginação e ainda proporciona à criança o desenvolvimento de áreas da personalidade como afetividade, motricidade, inteligência, sociabilidade e criatividade. Conversando com os presentes no evento, eles afirmaram que é de extrema importância olhar para a Educação Infantil para transformarmos a realidade social” destacou.

Rosângela também enfatizou a Plataforma Conviva, um ambiente virtual totalmente gratuito que apoia a gestão das secretarias municipais de educação contribuindo para a aprendizagem dos alunos, em especial, a elaboração do Memorial de Gestão, instrumento de extrema relevância que garante a transparência, organiza o legado realizado pelos dirigentes municipais atuais e estrutura o planejamento para gestores novos.

Fotos: SME – Tabapuã

_MG_0087