UNDIME SÃO PAULO PARTICIPA DA SESSÃO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DO PISO SALARIAL DOS PROFESSORES, EM BRASÍLIA-DF

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), representada pelo presidente da seccional paulista e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci, Prof. Luiz Miguel Martins Garcia, participou na manhã desta terça-feira, 26, no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, da sessão não deliberativa solene em homenagem ao Dia Nacional de Celebração do Piso Salarial dos Professores.

A mesa, presidida pelo deputado Idilvan Alencar, teve a participação do Presidente da Undime São Paulo, Luiz Miguel Martins Garcia, do Presidente da Comissão da Educação, Pedro Cunha Lima, do Presidente do Conselho Nacional de Educação, Luiz Roberto Liza Curi, da Presidente do Conselho Nacional de secretários de Educação (CONSED), Cecilia Motta, do Diretor de Estratégia Política da Organização da Sociedade Civil sem Fins Lucrativos: Todos pela Educação, João Marcelo Borges, e do Presidente do Sindicato dos Professores do Estado do Ceará (APEOC), Anízio Santos de Melo.

Em sua fala, o presidente da Undime São Paulo agradeceu os esforços da Deputada Professora Dorinha e tantos outros políticos que militam para uma Educação Pública Brasileira com qualidade e equidade.

No discurso, Garcia ressalta, ainda, que comemorar a conquista do Piso Salarial do Professor representa o início de uma série de conquistas que o país precisa avançar. “A Undime sempre teve a visão e apoiou desde o princípio a existência de um Piso Nacional para o professor”, destacou o presidente da Undime-SP, que complementou que “a Undime foi importante no processo de conscientização dos prefeitos para que os mesmos compreendessem que professores bem pagos e valorizados representam um passo importante para o aprimoramento da Educação Pública”, disse.

O representante da Undime reforçou em sua fala que a educação caminha por meio do professor, profissional que está no chão da escola, está no dia a dia do aluno, e que ambos são criadores de oportunidades e agentes importantes para a qualidade de ensino. Por fim, Luiz Miguel evidencia que sanar as questões de sobrevivência na Educação permite renovar um pacto pela construção dos sonhos e da liberdade, ocasionando projetos e ações. “Esperamos que esse dia seja o pontapé para outros marcos, como o novo Fundeb e a execução de vários pontos dos Planos de Educação. Não tem receita pronta, tem muito trabalho pela frente”, finalizou.