SEE-SP E UNDIME SÃO PAULO ANUNCIAM REABERTURA DO SISTEMA DE CADASTRO PARA PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO SE VACINAREM

Nesta terça-feira, 1º de junho, o Secretário de Estado da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, anunciou, na presença da presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã-SP, Márcia Bernardes, a reabertura do portal Vacina Já Educação para o cadastramento dos demais profissionais da Educação Básica que ainda não foram vacinados contra a Covid-19, como profissionais das secretarias, motoristas do transporte escolar, monitores e dirigentes municipais de educação.

Segundo Rossi, a perspectiva é vacinar todos os profissionais cadastrados e validados para a segunda etapa até o dia 21 de julho. Até o momento, mais de 300 mil pessoas da área já foram imunizadas contra o coronavirus na unidade federativa paulista.

“Todos os professores e profissionais de escolas e secretarias de educação, não contemplados na primeira fase, devem se cadastrar para a vacinação”, comentou o Secretário. Ainda durante o pronunciamento, Rossieli destacou que o sistema será reaberto hoje, a partir das 16h (horário de Brasília), para todas as pessoas da educação de 18 anos ou mais das redes pública e privada (https://vacinaja.educacao.sp.gov.br). Profissionais já pré-cadastrados não precisam fazer o processo outra vez.

A partir de amanhã, 2, as escolas e secretarias de educação já poderão validar/ratificar os cadastros. O Comprovante Vacina Já Educação será enviado para o e-mail indicado no cadastro e terá um QR Code para a verificação de autenticidade. Destaca-se que o comprovante será enviado próximo à data da vacinação do profissional.

Funcionários com alguma comorbidade descrita no Plano Nacional de Imunização e Plano Estadual de Imunização já podem se vacinar. “A vacinação para quem tem alguma comorbidade, como hipertensão arterial, por exemplo, não é privilégio, é direito garantido. As secretarias e escolas devem acompanhar o calendário e verificar os funcionários que já podem ser imunizados”, comentou a presidente da Undime São Paulo.