REPRESENTANDO OS DIRIGENTES DE EDUCAÇÃO, MÁRCIA BERNARDES OCUPA CADEIRA NO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

O Governador João Doria nomeou hoje, 20, para o mantado de 3 anos, novos especialistas em educação que fazem, agora, parte do Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo (CEE-SP). Entre os titulares nomeados está Márcia Bernardes, presidente da seccional paulista da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) e Dirigente Municipal de Educação de Mairporã-SP.

Em setembro, a seccional encaminhou ofício ao Governo do Estado de São Paulo solicitando a integração de um membro da UNDIME para a composição do colegiado de conselheiros do Conselho Estadual.

“Há 34 anos, a Undime São Paulo desempenha o papel de ser, majoritariamente, integradora das redes de educação básica, a nível municipal, na unidade federativa paulista. Ainda, a seccional paulista da UNDIME reconhece a relevância do CEE-SP, um órgão normativo, deliberativo e consultivo do Sistema de Ensino de São Paulo que contribui para os avanços da Educação em todas as esferas, seja pública ou privada, de educação básica ou superior, e que constrói Políticas Públicas Educacionais efetivas em benefício dos profissionais de Educação, alunos e membros da comunidade escolar”, diz o ofício assinado por Bernardes.

Segundo a lei que reorganiza o Conselho Estadual de Educação, o colegiado é constituído por 24 pessoas com notório saber e experiência em matéria de educação, observada a devida representação dos diversos graus de ensino e a participação de representantes do ensino público e privado.

Entre os titulares nomeados também estão: Roque Teóphilo Júnio, Thiago Lopes Matsushita (recondução), Marlene Aparecida Zanata Scheiner, e Cláudio Mansur Salomão (recondução), entre os suplentes estão: José Adinan Ortolan, Rosângela Aparecida Ferini Vargas Chede, Maria Alice Carraturi, e Jacintho Del Vecchio Junior.