MINICURSO DA USP ABORDA DESAFIOS E OPORTUNIDADES DA TECNOLOGIA NA EDUCAÇÃO

O próximo minicurso da Cátedra Alfredo Bosi de Educação Básica da USP será no dia 26 de outubro, às 19h. Educação 4.0: Modismo ou Equívoco? será ministrado por Roseli Lopes e David Cavallo.

A dupla vai apresentar uma discussão sobre questões antigas da educação e também sobre os recentes desafios e oportunidades trazidos junto com as tecnologias exponenciais. Neste contexto, serão abordados os riscos de se cair em receitas e abordagens superficiais e de senso comum.

Coordenadora geral da Cátedra, Roseli Lopes é professora da Escola Politécnica (Poli-USP) e vice-diretora do Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP). Ela é coordenadora da Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia), que ajudou a conceber e viabilizar. David Cavallo foi pesquisador no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e professor da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). Ele dedica-se a entender como a computação e os meios digitais podem beneficiar o aprendizado em escolas e comunidades. Atualmente, coordena o projeto Hands-Heads-Hearts: Machines Making Machines (H3M3), adotado em escolas da cidade de Boston.

Leia mais e participe: https://www.catedraeducacaousp.org/minicursos2021