COORDENADORES ESTADUAIS DO PROGRAMA “VOLTA AO NOVO” RECEBEM PRIMEIRA FORMAÇÃO SOBRE O PROJETO

Em parceria com o Instituto Ayrton Senna e a Undime Nacional, a seccional paulista da UNDIME realizou ontem, 03, a abertura da formação dos interlocutores regionais do Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais “Volta ao Novo”. O programa tem a finalidade de apoiar as redes paulistas a planejar a retomada às aulas presenciais a partir de uma visão de desenvolvimento pleno e integral.

Ministradas pelas interlocutoras do Estado, Cynara Vilas Boas, Vanuza Marques e Cristiane Duarte, o encontro contou com a participação da presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã-SP, Márcia Bernardes, e dos interlocutores regionais que, posteriormente, passarão as informações para as cidades de cada polo.

Durante o percurso do programa, os profissionais da educação receberão orientações sobre resiliência emocional, autogestão, amabilidade, engajamento, entre outros assuntos. A ideia é apoiar educadores para que desenvolvam suas próprias competências socioemocionais, e apoiar esses educadores para que desenvolvam as competências dos estudantes.

Para Bernardes, a ação é necessária. “Uma temática muito importante sendo levada aos municípios por meio da UNDIME”, destacou.