[CENTRO DE MÍDIAS SP] EDUCAÇÃO INFANTIL E ANOS INICIAIS

Por meio da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, a Undime São Paulo divulga o Guia de Utilização do CMSP Educação Infantil e Anos Iniciais. Segundo a SEE, o Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP) Educação Infantil e Anos Iniciais é uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEDUC-SP) para apoiar a aprendizagem dos estudantes e a formação dos professores, com aulas de qualidade ao vivo, ao alcance de todos pela TV aberta e por aplicativo de celular gratuito, que não desconta da internet do aparelho.

Além da Rede Estadual, o CMSP Educação Infantil e Anos Iniciais também atende as redes municipais. A iniciativa foi possível pela parceria da SEDUC-SP com a Undime-SP e a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

As aulas são transmitidas a partir de estúdios da Secretaria e podem ser acompanhadas ao vivo pelo aplicativo CMSP Educação Infantil e Anos Iniciais e pela TV Univesp.

A interação é fundamental: as aulas são ao vivo, e os estudantes podem interagir a todo momento por meio de mensagens por chat com suas turmas e professores, tirando dúvidas e ajudando uns aos outros. Tudo isso sem precisar usar seus pacotes de internet!

Os conteúdos apresentados ficam disponíveis para consulta, ampliando as possibilidades de ensino e aprendizagem, fomentando a cultura digital e permitindo maior conexão entre todos os integrantes da Rede, além de possibilitar aos estudantes uma participação ativa na aprendizagem, exercendo a autoria e o protagonismo.

Saiba mais acessando: https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/

Guia para download em PDF: https://centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/…/guia-de-utiliz…