[BATE-PAPO – 03/02] NOVO PISO SALARIAL DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

Nesta quinta-feira, 03 de fevereiro, às 15h (horário de Brasília), a Undime São Paulo promove uma videoconferência para explanar sobre o Novo Piso Salarial dos profissionais do magistério da Educação Básica, anunciado na última semana, pelo Governo Federal.

Mediado pela presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã-SP, Márcia Bernardes, o bate-papo contará com a participação dos especialistas em Direito Educacional e Assessores Jurídicos da seccional paulista da UNDIME, Dr. Silvio Graboski e Dra. Sarita Peres.

Na ocasião, os especialistas falarão sobre a atualização da Lei 11.738, de 2008, que versa sobre o Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN), após aprovação da Emenda Constitucional 108, de 2020, marco importante para o aprimoramento do Novo Fundeb; a nova definição do valor; debate sobre o cálculo do reajuste do Piso; a valorização dos profissionais da Educação como meio de fortalecer a carreira docente; entre outras abordagens.

Para qualificar o diálogo, o público interessado pode deixar perguntas nos comentários do Facebook e/ou Instagram, ou no chat ao vivo.

OBS: a participação é voluntária. Não haverá certificado/declaração de participação. A transmissão aberta acontecerá ao vivo, mas permanecerá disponível nos canais da seccional.

Onde assistir:

Facebook: https://www.facebook.com/undimesaopaulo
YouTube: https://www.youtube.com/undimesaopaulo