[AMANHÃ, 1° DE DEZEMBRO] VIDEOCONFERÊNCIA DE LANÇAMENTO DO MATERIAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL AOS MUNICÍPIOS PAULISTAS

Com a finalidade de auxiliar no planejamento dos professores de Educação Infantil das redes municipais paulistas, Undime São Paulo, Secretaria de Estado da Educação (SEDUC-SP) e Associação Nova Escola se uniram para a construção de um material educacional que guiará os educadores na preparação de atividades escolares e aulas aos alunos da primeira etapa escolar.

Amanhã, 1° de dezembro, a partir das 18h (horário de Brasília), as entidades apresentarão uma prévia do material, de forma remota e virtual, para gestores públicos municipais e educadores do Estado de São Paulo. O material, em questão, nada mais é que um caderno com indicadores fundamentais que auxiliarão às redes públicas municipais na programação das atividades da etapa da Educação Infantil. O caderno será dividido em volumes específicos para educadores que atuam com bebês, crianças bem pequenas e crianças pequenas.

A transmissão contará com a participação da presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Atibaia-SP, Márcia Bernardes, do subsecretário de articulação regional, Henrique Pimentel, do gestor da Coordenadoria Pedagógica da SEDUC-SP, Caetano Siqueira, e da gestora pedagógica da Nova Escola, Ana Ligia Scachetti.

Dentre as premissas propostas na ação, o material educacional cobrirá sistematicamente todo o Currículo Paulista, possuirá atividades detalhadas e voltadas para a prática, apresentará linguagem simples e direta, foco no desenvolvimento e na experiência da criança e, além de tudo, será focado prioritariamente na escola pública.

A apresentação do material será realizada, ao vivo, pelo Centro de Mídias, da SEDUC-SP, e pelo canal do YouTube e Facebook da Undime São Paulo. Para assistir, acesse:

YouTube da Undime São Paulo: https://www.youtube.com/undimesaopaulo

Facebook da Undime São Paulo: https://www.facebook.com/undimesaopaulo/