[VIDEOCONFERÊNCIA] BUSCA ATIVA ESCOLAR NO ESTADO DE SÃO PAULO: A GARANTIA DE DIREITOS, REDE DE PROTEÇÃO E A INTERSETORIALIDADE

Com a finalidade de apoiar as cidades paulistas na implementação da Busca Ativa Escolar, no dia 11 de agosto, a partir das 15h (horário de Brasília), a Undime São Paulo e o UNICEF realizarão uma videoconferência com o tema “Busca Ativa Escolar no Estado de São Paulo: A garantia de direitos, rede de proteção e a intersetorialidade”.

O evento virtual terá a participação da presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã-SP, Márcia Bernardes, da oficial de Educação do UNICEF e Coordenadora Nacional da Busca Ativa Escolar, Daniella Magalhães, da articuladora paulista da Busca Ativa Escolar, Renata Aguirre, da Dirigente Municipal de Educação de Itanhaém-SP, Márcia Galdino, e da Diretora do Departamento de Educação Social da prefeitura de Itanhaém, Viviane de Paula.

A estratégia tem a intenção de subsidiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão, por meio do combate às causas da exclusão escolar. A videoconferência é voltada aos dirigentes municipais, técnicos, assessores educacionais e demais interessados.

OBS: a participação é voluntária. Não haverá certificado/declaração de participação. A transmissão aberta acontecerá ao vivo, mas permanecerá disponível nos canais da seccional paulista da UNDIME.

Onde assistir:

YouTube: https://www.youtube.com/undimesaopaulo
Facebook: https://www.facebook.com/undimesaopaulo