UNDIME-SP realizará Seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

A UNDIME-SP, em nome de sua presidente, Marialba Carneiro, comunica a todos os Dirigentes Municipais de Educação que, no dia 18 de novembro de 2016, será realizado um seminário a respeito da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O evento ocorrerá na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores (EFAP) Paulo Roberto Costa Souza, localizada à Rua João Ramalho 1546, Perdizes, na cidade de São Paulo – SP.

As atividades serão iniciadas às 8 horas com o café da manhã. Às 9 horas terá início a discussão denominada “Desafios da Implementação da Base Nacional Curricular” que contará com a participação da presidente da UNDIME-SP, Marialba Carneiro, do Secretário de Educação do Estado de São Paulo, José Renato Nalini, do Presidente da UNDIME Nacional, Aléssio Costa Lima, da Secretária Executiva do MEC, Maria Helena Guimarães, e da Presidente do INEP, Maria Inês Fini.

Às 10 horas da manhã, será apresentada a palestra “Os Impactos da BNCC nas Redes Municipais”, pelos seguintes palestrantes: a presidente da UNDIME-SP, Marialba Carneiro, a Secretária Executiva do MEC, Maria Helena Guimarães, a Presidente do INEP, Maria Inês Fini, o diretor do Instituto Ayrton Senna, Mozart Neves, e Daniela Caldeirinha, Gerente de Projetos da Fundação Lemann.

Após o almoço, às 13:30, terá início a última palestra, intitulada “Articulação da BNCC com a Gestão Pedagógica”, e apresentada pela Assessora Técnica da Coordenadora Geral de Ensino Fundamental do MEC, Erondina Barbosa da Silva, pela Coordenadora do curso de Especialização em Educação Infantil do Instituto Vera Cruz e Consultora na elaboração da BNCC, Zilma Oliveira, pelo Membro da Comissão da BNCC da UNDIME-SP, Luiz Miguel Martins Garcia, e pela Coordenadora da BNCC UNDIME-SP, Maridalva Bertacini. O Seminário tem previsão de ser encerrado às 16:30, após discussões em grupo a respeito dos temas apresentados.

seminariobnccnovembro02