UNDIME SÃO PAULO, REPRESENTADA PELO PROF. LUIZ MIGUEL, PARTICIPA DO ENCONTRO NACIONAL DO CENSO DE EDUCAÇÃO BÁSICA, NA PARAÍBA

O professor Luiz Miguel Martins Garcia, Presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci-SP, está participando, em João Pessoa-PB, do Encontro Nacional do Censo da Educação Básica. O encontro, que iniciou ontem (12) e irá até hoje (13), tem o objetivo de avaliar, junto às entidades parceiras, a execução do processo censitário realizado, apresentar as alterações e levantar sugestões para o Censo Escolar de 2018.

O tema ‘Política Nacional de Alfabetização: Programa Mais Alfabetização’, proferido por Raph Gomes Alves, da Diretoria de Currículos e Educação Integral do Ministério da Educação e Cultura (MEC), abriu o Encontro.

Estão participando do evento Secretários de Educação, professores e técnicos em educação de todos os estados brasileiros, além de representantes de instituições públicas e educacionais, como o Ministério da Educação (MEC), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Secretaria de Educação Profissional e Tecnológicas (Setec/MEC), membros da Diretoria de Tecnologia e Disseminação de Informações Educacionais (DTDIE), do Inep, entre outros.

Encontro Nacional do Censo Escolar – realizado anualmente, o evento traz palestras e grupos de discussão em torno dos temas pertinentes ao levantamento estatístico. Nesta edição, estão sendo abordadas, dentre outras pautas: Educação Indígena segundo os dados do Censo Escolar; o financiamento baseado nos dados do Censo; os desafios para o cumprimento do princípio da Confidencialidade Estatística; programas e políticas federais que utilizam os dados do Censo, curiosidades nos dados do Censo Escolar e a Revisão dos Formulários do Educacenso.

Fonte: INEP e A União (Paraíba)