UNDIME SÃO PAULO PARTICIPA DA CERIMÔNIA DE ABERTURA DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ESTATÍSTICAS E AVALIAÇÃO EDUCACIONAL

Acontece neste momento, em Brasília-DF, a Cerimônia de Abertura do Curso de Especialização em Estatísticas e Avaliações Educacionais, uma ação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e a Universidade Federal de Juiz de Fora – CAEd/UFJF que irão oferecer o Curso de Especialização em Estatísticas e Avaliações Educacionais.

O curso, na modalidade à distância e com previsão de dois encontros presenciais em Brasília-DF, tem o objetivo de qualificar e instrumentalizar técnicos das redes públicas de ensino para o conhecimento acerca da composição dos principais indicadores educacionais construídos a partir das estatísticas e das avaliações da educação básica.

Além disso, visa a ampliar o debate frente aos desafios impostos pela Base Nacional Curricular Comum (BNCC). Serão oferecidas 350 vagas, destinadas a professores e técnicos das redes estaduais e municipais de ensino das Unidades da Federação e das seccionais da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME.

Na foto, Prof. Luiz Miguel Martins Garcia, presidente da seccional paulista e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci, com a presidenta do INEP, Maria Inês Fini, e o presidente da Undime Bahia e Dirigente Municipal de Educação de Elísio Medrado, Williams Panfile Brandão.

Foto/fonte: Undime Bahia