SECRETARIA DE ESTADO E UNDIME SÃO PAULO REALIZAM CONFERÊNCIA PARA ANUNCIAR PARCERIA E INVESTIMENTOS IMPORTANTES ENTRE ESTADO E MUNICÍPIOS

Na manhã desta quarta-feira, 08, a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (SEDUC) e a seccional paulista da UNDIME realizaram uma videoconferência, pelo Centro de Mídias SP, para explanar sobre novos investimentos na aquisição de materiais didáticos e aquisição de livros literários, agenda de recuperação da aprendizagem, e sobre a necessidade de avaliação de desempenho de cada aluno, um dos desafios a serem enfrentados nesse retorno às aulas e atividades presenciais nas escolas.

“Estamos, dia a dia, ampliando nossa relação intergovernamental com a SEDUC para trazermos mais recursos e possibilidades às redes municipais”, disse Márcia Bernardes, presidente da seccional e DME de Mairiporã-SP, no início.

No diálogo, o Secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, destacou que o governo estadual já comprou, de antemão, mais de 238 mil livros literários de Educação Infantil, 4,5 milhões cadernos (caderno do estudante) voltados para estudantes dos anos iniciais e mais de 800 mil cadernos aos discentes de anos finais (caderno do estudante), para 483 municípios conveniados na ação.

“Ainda investiremos mais de 12 milhões de reais para a aquisição de novos livros aos municípios. Serão 425 mil exemplares de livros para o ensino fundamental, no total de 75 títulos, incluindo temáticas étnico-raciais”, comentou o Secretário.

Soares também destacou sobre a entrega, até novembro, de materiais didáticos para os projetos voltados ao Currículo em Ação, para apoio à implementação do Currículo Paulista, e do programa Aprender Sempre.

Na oportunidade, SEE e UNDIME lançaram o início da adesão do Programa de Avaliação de Fluência Leitora do Estado de São Paulo, que irá até o dia 15 de setembro (quarta-feira da próxima semana). A atividade tem a finalidade de identificar o desempenho dos alunos.

Para Bernardes, o sucesso do processo de recuperação da aprendizagem parte da avaliação e de estratégias corretas. “Com informações precisas, conseguimos apoiar nossos professores, equipe educacional, alunos e pais no processo de alfabetização e escolarização”, concluiu.


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