PROFESSOR, PARTICIPE: UNDIME SÃO PAULO REALIZA CONCURSO DE BOAS PRÁTICAS EDUCACIONAIS E EXPERIÊNCIAS EXITOSAS EM PERÍODO DE AULAS REMOTAS E ENSINO HÍBRIDO

Ontem, 05 de outubro, celebramos o Dia Mundial do Professor. No próximo dia 15, quinta-feira, também comemoraremos o Dia dos Professores em todo o território nacional. É por isso que a Undime São Paulo, em clima festivo, está com uma programação especial e lança o concurso “Professores que transformam vidas em tempos de pandemia”, que visa selecionar boas práticas educacionais e experiências exitosas nesse período de aulas remotas e ensino híbrido.

“O que é bom pode servir de inspiração para outras redes educacionais. Com excelentes práticas e em partilha, podemos enriquecer e entusiasmar as demais escolas paulistas. Assim, mais redes oportunizarão práticas de sucesso aos estudantes”, comenta a presidente da seccional, Márcia Bernardes.

É professor da rede pública municipal paulista e, durante o ano letivo de 2020, atuou em benefício da aprendizagem dos alunos e no ensino remoto? Compartilhe suas ações conosco. Você poderá dividir sua prática em videoconferência especial e comemorativa com a presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Atibaia-SP, Márcia Bernardes, no dia 29 de outubro (quinta-feira).

Como será?:

– Poderão participar do concurso os professores das redes públicas municipais de educação do Estado de São Paulo (municípios associados à Undime São Paulo no ano de 2020).

– Os interessados devem enviar um relato de experiência ou carta argumentativa (de no máximo 2 folhas) contando uma experiência assertiva e exitosa com os alunos, familiares e comunidade escolar em tempos de pandemia de Covid-19 e com ensino remoto;

– Os envolvidos precisarão desenvolver a ideia podendo, ainda, ilustrá-la com imagens e/ou vídeos que poderão ser enviados/anexados ao e-mail: undimesp@undime-sp.org.br, com o título “Concurso Professores que transformam vidas em tempos de pandemia”.

– No corpo do e-mail, o participante não deve esquecer de colocar o nome completo, nome da escola em que atua, cidade e o número do telefone (WhatsApp), entre outros contatos;

– As quatro melhores ações julgadas pela equipe da Undime São Paulo e comissão organizadora poderão compartilhar a experiência em videoconferência, ao vivo, nos canais da Undime São Paulo, no dia 29 de outubro, a partir das15h (horário de Brasília).

As quatro melhores ações julgadas pela equipe da Undime São Paulo e comissão organizadora, além da participação em videoconferência, serão presenteadas pela instituição e pelos parceiros da iniciativa privada da Undime São Paulo.

– Os interessados devem enviar o relato ou carta até o dia 15 de outubro (Dia dos Professores), ao e-mail já informado acima;

– Eventuais dúvidas (sugestões também) serão esclarecidas pelos componentes da Comissão Organizadora por meio do endereço eletrônico: undimesp@undime-sp.org.br ou canais da Undime São Paulo: https://linktr.ee/undimesaopaulo.

Participe! Queremos ouvir você!