PROFESSOR LUIZ MIGUEL GARCIA PARTICIPA DA PRIMEIRA REUNIÃO DA UNDIME-SP NO POLO REGIONAL DE LINS

1O Professor Luiz Miguel Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci-SP e Presidente da UNDIME-SP, participou ontem (06), na cidade de Promissão-SP, da primeira reunião do Polo Regional de Lins. A reunião aconteceu no prédio da Secretaria de Educação do município e contou com a participação de Dirigentes Municipais de Educação, Diretores de unidades escolares, Coordenadores Pedagógicos, Supervisores, Técnicos e Auxiliares Educacionais das cidades de Promissão, Pongaí, Lins, Cafelândia, Getulina e Uru.

Luiz Miguel palestrou falando sobre o papel da UNDIME-SP e os desafios da educação básica do estado de São Paulo e do contexto nacional. “A UNDIME tem o objetivo de articular, mobilizar e integrar os inúmeros dirigentes municipais de educação. Essa integração facilita o diálogo e amplia as redes de contatos, assim, criamos um “network” eficaz que possibilita melhores entendimentos do nosso trabalho enquanto gestores: desenvolver um trabalho de qualidade que beneficie toda à rede educacional, dos alunos, nosso foco principal, aos professores e demais funcionários”, ressaltou o professor, que ainda falou sobre a versão final da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em que o Ministério da Educação entregou ao Conselho Nacional de Educação na manhã de ontem, quinta-feira.

 2A Dirigente Municipal de Educação de Promissão, Daniela Augustinho, expressou ao final da eventualidade o quanto a UNDIME-SP tem auxiliado e contribuído na reorganização das diferentes demandas locais. Falou também da experiência de ter participado, juntamente com a Supervisora Municipal de Ensino, Priscila Puga, do 27° Forum Estadual da UNDIME-SP, em Atibaia-SP, no mês passado.

Foi entregue aos participantes o Caderno de orientações sobre políticas educacionais  “Orientações ao Dirigente Municipal de Educação – Fundamentos, Políticas e Práticas”, que contextualiza diferentes temas, como o financiamento da Educação, a Plataforma Conviva Educação, além da oferta da educação com qualidade social como direito humano.

Após o término da reunião, o Presidente da UNDIME-SP, Prof. Luiz Miguel, juntamente com a DME local, Daniela, e a Coordenadora Pedagógica Municipal, Eliana Santos, dirigiram-se ao Paço Municipal “Vereador Edwaldo Luiz Foz” para dialogar com o prefeito, Dr. Artur, sobre o papel estratégico da UNDIME e demais aspectos específicos da gestão escolar e educacional do município.