Inscrições para 5º Edição de Olimpíada de Língua Portuguesa foram prorrogadas até o dia 16 de maio (segunda-feira)

olimpiada-prorrogacaoAs inscrições para a 5º Edição de Olimpíadas de Língua Portuguesa, que neste ano tem como tema “Escrevendo o Futuro”, foram prorrogadas. Agora os professores e as secretarias municipais de educação têm até o dia 16 de maio (segunda-feira) para efetuarem as inscrições dos participantes. As inscrições serão encerradas pontualmente às 23h59m do dia 16.

É importante lembrar que sem a adesão oficial do(a) secretário(a) de educação do município, nenhum professor daquela rede, mesmo que tenha se inscrito, poderá participar (saiba mais abaixo). Professores das redes estaduais e federal inscritos já estão com sua participação garantida, já que todos os Estados realizaram a adesão.

Até a tarde do dia 29/04, já havia mais de 64 mil professores inscritos em mais de 32 mil escolas municipais, estaduais e federais. Em relação aos municípios brasileiros, mais de 82% deles já aderiram, mas com a prorrogação do prazo a meta é continuar a mobilização nas cidades para se conseguir o maior número de municípios aderidos e professores inscritos.

Vale lembrar que o processo de inscrição para as redes municipais começa com a adesão do(a) secretário(a) municipal de educação. Quem necessitar de maiores informações basta acessar o site www.escrevendoofuturo.org.br ou ligar para o telefone 0800-7719310