DIRIGENTE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SUD MENNUCCI, DR. LUIZ MIGUEL GARCIA, É REELEITO PRESIDENTE DA UNDIME SÃO PAULO

O Dirigente de Educação do Município de Interesse Turístico de Sud Mennucci, Luiz Miguel Martins Garcia, foi reeleito, por aclamação, na manhã desta quarta-feira, 13, durante o 29° Fórum Estadual da Undime São Paulo “Sonhar, planejar, deixar Legado”, em Atibaia-SP, presidente da seccional paulista da União dos Dirigentes Municipais de Educação.

Na nova composição, referente o biênio 2019/2020, Márcia Bernardes, Dirigente Municipal de Educação de Atibaia, assume a Vice-presidência da instituição. Nas vice-presidências da Grande São Paulo/ABCD e Interior, Lélia Hartmann, de Francisco Morato, e Celso Iversen, de Porto Feliz, assumem os postos respectivamente.

Os demais integrantes da nova diretoria executiva da Undime-SP também foram escolhidos por aclamação, pelos Dirigentes Municipais de Educação participantes do evento e do processo eleitoral.

Em seu discurso de posse o presidente reeleito Luiz Miguel Garcia agradeceu aos dirigentes municipais de educação pela confiança e destacou a união de esforços de todos os colegas dirigentes para cumprir os objetivos propostos desde 2017, na Undime-SP, destacando que foi um trabalho próspero graças aos que o antecederam e incentivaram a fazer parte da instituição.

Luiz Miguel também agradeceu aos organizadores do 29° Fórum e lembrou da importância de também serem incluídos os técnicos das secretarias de educação nas atividades e eventos da Undime-SP, como forma de ampliar a qualificação de todas as áreas das secretarias de educação dos municípios.

A diversidade cultural do Estado de São Paulo também foi evidenciada por Luiz Miguel como “a característica que molda os valores que deixamos como legado”, em uma alusão ao tema do 29° Fórum Estadual – “Sonhar um Legado”, e às muitas situações de acolhimento vividas sobretudo pelos profissionais da educação.

A professora Márcia Bernardes também falou sobre sua trajetória na Undime-SP e da ajuda que sempre recebeu da entidade em diversos procedimentos junto a órgãos como TCE e Ministério Público, compensando a falta de especialização dos técnicos municipais nesta área específica, sendo essa a sua motivação para querer contribuir com a nova gestão, continuando o foco buscado pela entidade, que valoriza a gestão colaborativa dos governos Federal e Estadual com os municípios.

Nova composição da Diretoria (demais cargos)

Secretária de Coordenação Técnica – Maria Thereza Ferreira Cyrino – Jacareí

Secretária de Articulação – Cristiana Berthoud – Tremembé

Secretário de Finanças – Denize Jacob – Brejo Alegre

Secretário de Assuntos Jurídicos – Lauro Alexandre de Oliveira

Secretário de Comunicação – Marcelo Batista – Votuporanga

Sobre Luiz Miguel Martins Garcia

Prof. Dr. Luiz Miguel possui graduação em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS (2000), mestrado em Linguística Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP (2003) e doutorado em Linguística Aplicada pelo PEPG LAEL/PUC-SP (2015). Atuou como professor na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Universidade Estadual Paulista (UNESP) e Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). É Coordenador do curso de Letras das Faculdades Integradas Urubupungá (FIU). Foi professor e coordenador do curso de Letras das Faculdades Integradas de Paranaíba (FIPAR) e Coordenador dos cursos de pós-graduação em Educação das Faculdades Integradas Urupupungá (FIU).

Tem experiência acadêmica nas áreas de Linguística, Linguística Aplicada, Literatura, Linguagem Jurídica e Comunicação e Expressão. Atualmente dedica especial atenção à pesquisa do uso da linguagem na educação a distância. Garcia atual, ainda, das principais comissões e discussões sobre Educação Básica, no Brasil. Exerce o cargo de Dirigente Municipal de Educação do Município de Interesse Turístico de Sud Mennucci-SP desde o ano de 2013.