XXIII Fórum Educacional do Noroeste Paulista é realizado pela UNDIME-SP na cidade de Votuporanga/SP

img-20161001-wa0013A UNDIME-SP, em parceria com o Arranjo de Desenvolvimento de Educação do Noroeste Paulista – ADE, organizaram no dia 30 de setembro de 2016, o XXIII Fórum Educacional – Região do Noroeste Paulista, na cidade de Votuporanga/SP. O evento ocorreu no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, e contou com a presença de 230 participantes vindos de 35 municípios: Américo de Campos, Auriflama, Barbosa, Buritama, Cardoso, Cosmorama, Castilho, Dolcinópolis, Fernandópolis, Floreal, Gastão Vidigal, Guzolândia, Indiaporã, Irapuã, Jales, Luziânia, Macedônia, Magda, Mendonça, Meridiano, Mesópolis,  Mira Estrela, Mirassolândia, Nova Canaã Paulista, Nova Castilho, Nova Lusitânia, Poloni, Santana da Ponte Pensa, Santa Rita D’Oeste, São João de Iracema, Sebastianópolis do Sul, Suzanápolis, Tanabi, Valparaiso e Votuporanga.

Representando a UNDIME-SP, a Professora Silvia Cristina Rodolfo – DME de Votuporanga e Secretária de Finanças da UNDIME-SP, deu início ao evento, a Prof. Silvia destacou a importância do Fórum: “O evento será muito importante devido à trajetória da palestrante e a magnitude do tema. Precisamos de ações pedagógicas que subsidiem o professor na área de educação, tornando o conteúdo mais atrativo e lúdico para as crianças”, afirmou.

O evento teve como público-alvo os Dirigentes Municipais de Ensino, Diretores e Coordenadores de Escolas, e Professores da rede municipal de ensino da região do noroeste paulista. A pedagoga e escritora Regina Shudo ministrou uma palestra, onde foram abordados assuntos a respeito da Educação Infantil, como os vínculos aluno-professor, aluno-família, família-professor e família-escola.

O XXIII Fórum Educacional do Noroeste Paulista foi mais um evento realizado pela UNDIME-SP com o intuito de melhorar a formação dos profissionais de educação na região, capacitando-os ainda mais para trabalhar nas áreas da educação infantil.

Foto: SME – Votuporanga

img-20161001-wa0017

img-20161001-wa0029

img-20161001-wa0027

img-20161001-wa0016