UNDIME SUDESTE REALIZARÁ O PRIMEIRO SEMINÁRIO EDUCACIONAL SOBRE O REGIME DE COLABORAÇÃO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA

Com o tema “Regime de colaboração em defesa da Educação Pública”, a Undime Sudeste realizará, de 30 a 31 de agosto, na Capital Capixaba, Vitória-ES, o Primeiro Seminário Educacional da Região Sudeste. Com a parceria da Secretaria de Estado de Educação do Espírito Santo, o evento tem o objetivo de integrar os Dirigentes Municipais, técnicos das redes municipais e estadual, profissionais de outras áreas e agentes públicos dos estados do Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, e abordará as experiências das redes educacionais do Espírito Santo.

A programação do Seminário, construída em regime de colaboração entre os Presidentes dos Estados que compõe a Região Sudeste e também contando com a colaboração da Secretaria de Estado de Educação do Estado do Espírito Santo, debaterá importantes temáticas relacionadas à educação pública tais como: O Pacto pela Aprendizagem no ES – Cooperação e Colaboração Federativa; Políticas para o financiamento da Educação Básica pública no Brasil; O Regime de colaboração na Educação: Desafios da Implementação da Lei do Piso no âmbito municipal; Inclusão; BNCC na prática: uma reflexão sobre o desafio de um novo marco legal e ainda os desafios jurídico e pedagógicos para a implementação do 1/3 da hora atividade.

Para Vilmar Lugão, Presidente da Undime Espírito Santo e Presidente da Undime Sudeste, o seminário será de extrema importância para a troca de experiências e boas práticas educacionais. “Queremos contar com articulação, mobilização e integração dos Dirigentes Municipais, técnicos e agentes públicos envolvidos com a educação para juntos defendermos a educação pública”, disse Lugão.

As vagas foram divididas proporcionalmente entre os entes federados envolvidos e considerando que o evento está contando com o fomento da rede estadual capixaba, a Undime Espírito Santo informou que as inscrições para a participação no seminário são totalmente gratuitas, ficando a cargo do participante o deslocamento, hospedagem e outras despesas que julgar necessário, estando incluído na inscrição o almoço nos dois dias do evento.

Ao estado de São Paulo, serão reservadas 50 vagas, portanto, efetive sua inscrição o quanto antes. Veja programação completa e link de inscrição acessando:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScXNSKPQ7y5n_MUCVfjv6UI1N_ZrK0GJMNICw4egmviJzZ8FQ/viewform