UNDIME-SP realiza primeira reunião ordinária do ano de 2017

21Foi realizada na última quarta-feira (22), na sede da UNDIME-SP, na cidade de São Paulo – SP, a primeira reunião ordinária do ano, com a participação  dos Dirigentes  Municipais de Educação  e Técnicos das Secretarias Municipais de Educação de 36 municípios.

Diversos assuntos de interesse dos DMEs estiveram presentes em pauta, como a apresentação dos novos Dirigentes Municipais de Educação, os eventos a serem realizados durante o ano de 2017 pela UNDIME-SP, e orientações a respeito do Fórum Estadual da UNDIME-SP, que será realizado em março. Programas como o PNAIC (Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa), o novo modelo para o Programa Mais Educação e a apresentação da Plataforma Conviva Educação finalizando com a apresentação do Estatuto da UNDIME-SP.

Foram repassadas importantes recomendações e orientações, principalmente aos novos DMEs relacionadas ao estatuto, entre elas, no que se refere (Artigo 15) às quantidades de indicações de DMEs para compor o Conselho de Representantes que servirá de base para as ações da UNDIME-SP no biênio 2017/2018. A eleição dos representantes da UNDIME-SP será realizada no dia 17 de março no Fórum Estadual da UNDIME-SP, que ocorrerá na cidade de Atibaia -SP.

A presidente da UNDIME-SP, professora Marialba Carneiro, fez o uso da palavra, manifestando sua satisfação em notar a participação dos novos DMEs: “Sabemos que nesse início de gestão é difícil para os técnicos e gestores saírem da Secretaria, pois a demanda é muito grande. Temos 80% de novos secretários no Estado, e por isso a UNDIME-SP toma esse cuidado de oferecer o máximo de informação e formação, para que possamos errar menos, uma vez que não errar é impossível. Só não erra quem nunca faz. Agradecemos a presença de cada um de vocês. São muito especiais, e é importante estarem aqui. Dizem por aí que o ano só se inicia após o carnaval. Na Educação, porém, a situação é diferente. O ano já se iniciou, e com desafios grandiosos”, completou.

nishiyama 108O Professor Luiz Miguel fez um breve relato das reuniões que vêm sendo realizadas no Polos, orientando os municípios tanto quanto a elaboração das atas para a escolha dos novos representantes de Polo, como também atualizando os municípios das ações e programas federais oferecidos aos municípios no corrente ano, colocando-se à disposição para colaborar como parceiro da Undime de São Paulo.

Finalizou-se a reunião com todos os presentes assumindo o compromisso com a Presidente Marialba Carneiro para estarem presentes no 27º Fórum Estadual da Undime na cidade de Atibaia nos dias 16 e 17 de março.

Municípios: Alumínio, Avaré, Bertioga, Birigui, Caçapava, Casa Branca, Coronel Macedo, Ferraz de Vasconcelos, Iguape, Indaiatuba, Itapevi, Jandira, Jarinu, Jundiaí, Junqueirópolis, Lagoinha, Leme, Mauá, Mogi das Cruzes, Morungaba, Peruíbe, Pinhalzinho, Porangaba, Registro, Santa Barbara d´Oeste, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Luiz do Paraitinga, São Pedro, São Vicente, Socorro, Taboão da Serra, Taguaí, Tambaú e Taquarivaí.

nishiyama 119

Galeria de Fotos