UNDIME-SP promove novas capacitações no mês de Julho

1A UNDIME-SP promove neste mês de julho, novas capacitações sobre o novo PAR (Plano de Ações Articuladas). As oficinas serão realizadas, a princípio, em três municípios, visando explanar sobre o novo ciclo do PAR e transmitir orientações para os gestores de educação sobre como fazer a atualização dos dados e alimentação do sistema.

O PAR (Plano de Ações Articuladas) é uma ferramenta de planejamento da política educacional brasileira comandada pelo Ministério da Educação (MEC) e colocou à disposição dos estados, dos municípios, instrumentos eficazes de avaliação e implementação de políticas de melhoria da qualidade da educação, sobretudo da educação básica pública.

A partir da adesão ao Plano, os estados e municípios elaboram seus respectivos Planos de Ações Articuladas. Inicialmente, os estados e municípios devem realizar um diagnóstico minucioso da realidade educacional local. A partir desse diagnóstico, desenvolverão um conjunto coerente de ações que resulta no PAR.

Confira as datas e os locais onde serão realizadas as oficinas sobre no novo PAR:

– 04/07 – Avenida Guerino Oswaldo, nº 446 – Centro – Descalvado

– 05/07 – Salão de Festas da EMEI Dona Leonor Mendes de Barros – Avenida Elizeu Augusto Teixeira, s/n – São Manuel

– 08/07 – Francisco Alexandre Almeida, nº 15 – Vila Westin – São João da Boa Vista

Outra capacitação sobre planejamento educacional será realizada no dia 7 de julho, Teatro GIGI – Rua Paulo Guzzo nº 1467, em Tabapuã, com o tema: O Perfil do Profissional de Educação Infantil – Planejamento das Ações Educativas.