UNDIME SÃO PAULO REALIZARÁ ENCONTRO VIRTUAL COM GESTORES EDUCACIONAIS DE TODO O ESTADO DE SÃO PAULO

Nos dias 10 e 11 de fevereiro, a Undime São Paulo realizará a 5° edição do Giro São Paulo. Desde quando foi criado, em 2017, com o objetivo de fortalecer a gestão educacional das redes municipais em todas as regiões do Estado de São Paulo, será a primeira vez que a seccional fará o encontro de forma não-presencial.

Durante os encontros, que acontecerão via streaming, a Undime São Paulo, por meio da presidente e Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã-SP, Márcia Bernardes, levará informes e orientações aos dirigentes municipais de educação sobre gestão pública educacional e outros assuntos relacionados a área, como o planejamento e organização administrativa e pedagógica, elaboração de protocolos, entre outros.

O Giro contará, ainda, com palestras que auxiliarão nas providências jurídicas que os gestores públicos devem se atentar na gestão, os desafios do ano letivo de 2021, além de trazer explanação sobre a Plataforma Conviva, ambiente virtual com a finalidade de trazer ferramentas e subsídios para facilitar o dia a dia das Secretarias de Educação e da gestão e sobre o “Volta ao Novo – Programa de Desenvolvimento de Competências Socioemocionais”.

A presidente da seccional, Márcia Bernardes, que percorreu algumas regiões do estado, em 2020, antes da pandemia, destacou a relevância da ação. “A Undime São Paulo quer, a cada dia, estar mais próxima dos municípios. Sabemos que os desafios educacionais são inúmeros e incansáveis, ainda mais nesse período atípico de pandemia. Todavia, acreditamos que, unidos, alcançaremos diversos objetivos propostos em benefício dos alunos e alunas das escolas públicas municipais”, destacou.

Ao todo, 4 reuniões virtuais serão realizadas para contemplar as 13 macrorregiões da Undime, no Estado, e os 645 municípios.

CONFIRA O CRONOGRAMA:

Dia 10:
Das 09h às 11h (horário de Brasília): Macrorregiões 01, 08, 06, e 09.

Das 14h às 16h (horário de Brasília): Macrorregiões 03, 04 e 05.

Dia 11:
Das 09h às 11h (horário de Brasília): Macrorregiões 02, 07, 10 e 12.

Das 14h às 16h (horário de Brasília): Macrorregiões 11 e 13.

Confira a macrorregião que seu município pertence em: https://www.undime-sp.org.br/polo-undime-sp/

Mais informações em breve!