UNDIME SÃO PAULO PARTICIPA DO FÓRUM DA EDUCAÇÃO DE CASA BRANCA

A Undime São Paulo, representada pelo Presidente da seccional paulista e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci, Prof. Luiz Miguel Garcia, participou ontem, 13, em Casa Branca-SP, do Fórum da Educação de Casa Branca “CONAE-2018: Orientação Técnica “O papel dos municípios, Sistema Nacional de Educação e PNE”. Ao todo, 120 pessoas de 8 cidades da região participaram da eventualidade.

A solenidade contou com a participação do Prefeito da cidade, Marco Cesar Paiva Aga, da Dirigente Municipal de Educação (DME) de Casa Branca-SP e Representante Regional do Polo de São João da Boa Vista, Ivanilde Moreira, da suplente do polo e DME de Tambaú-SP, Andréa Faria, DMEs e gestores educacionais de cidades vizinhas, além da presença de funcionários da rede educacional do município.

Em sua fala, o Prof. Luiz Miguel explanou sobre as principais pautas educacionais, como o Plano de Ações Articuladas (PAR), Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), Sistema de Ensino, Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e sobre o CONAE.

Na ocasião, a Undime São Paulo, em parceria com a Planneta Educação e Prefeitura Municipal de Casa Branca, realizou a formação educacional “IDEB, IEGM, PISA, LOA, PPA…? Como administrar a Gestão Pública Municipal no século XII?”, ministrada pelo Consultor Educacional Ton Ferreira.

Na oportunidade, a Profa. Ivanilde agradeceu a presença do Presidente da Undime São Paulo e parabenizou-o pela atuação frente às discussões educacionais do país.