UNDIME SÃO PAULO PARTICIPA DA ABERTURA DA ETAPA INTERMUNICIPAL DA CONAE, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA

A Etapa Intermunicipal da Conferência Nacional de Educação (CONAE) teve início na tarde da última sexta-feira (23), em São José dos Campos, e seguiu até ontem, sábado (24), no Centro de Formação do Educador (CEFE), com mais de 500 participantes, entre educadores e membros da sociedade civil. A CONAE é um espaço democrático aberto para que todos possam participar do desenvolvimento da educação do país.

A abertura da Conferência contou com a apresentação da Banmoa (Banda Marcial), da Emef. Profº Moacyr Benedicto de Souza, do Campo dos Alemães (região sul), que entoou o hino nacional e músicas populares nacionais e internacionais para acolher o público presente. Em seguida, autoridades realizaram a abertura oficial do evento, que teve a participação de representantes de 21 cidades da região do Vale do Paraíba. A Undime São Paulo, representada pelo presidente da seccional e Dirigente Municipal de Educação (DME) de Sud Mennucci, Prof. Luiz Miguel Garcia, e a Secretária de Articulação da Undime São Paulo e DME de Tremembé, Cristiana Berthoud ,também marcou presença no evento.

Nesta etapa, os participantes discutiram oito temas propostos pelo documento. Entre os temas destaca-se: diversidade, direitos humanos, justiça social, gestão democrática, a valorização dos profissionais da educação, entre outros.

Para técnicos da Secretaria de Educação e Cidadania, a CONAE reúne pessoas preocupadas com a educação em um debate democrático, com a responsabilidade de fazer uma educação cada dia melhor, além de marcar o início de uma grande parceria entre todos os participantes presentes na conferência.

A CONAE busca consolidar o Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação realizando monitoramento e avaliação. Além disso, visa propor políticas públicas para garantir o direito à educação de qualidade.

Foto/informações: Prefeitura de São José dos Campos