UNDIME SÃO PAULO ENCERRA GIRO-SP NAS CIDADES DE ATIBAIA E TAUBATÉ

A Undime São Paulo realizou ontem, 18 de abril, as duas últimas reuniões educacionais do Giro São Paulo com o apoio das macrorregiões paulistas. Ao todo, a Undime São Paulo esteve de ponta a ponta do estado de São Paulo e passou pelos municípios de: Presidente Prudente, São José do Rio Preto, São Paulo, Itapeva, Sorocaba, Araçatuba, Agudos, Batatais, São Carlos, Pompéia, Atibaia e Taubaté.

O primeiro momento de ontem aconteceu no período da manhã, no Centro Integrado de Educação Municipal (CIEM), em Atibaia-SP, com a participação do Presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação (DME) de Sud Mennucci, Prof. Luiz Miguel Garcia, da Vice-Presidente Regionais/Interior da Undime-SP e DME de Atibaia, Márcia Bernardes, da Vice-Presidente e DME de Socorro, Céliam Vian, do Vice-Prefeito da Estância de Atibaia, Emil Ono, de dirigentes, técnicos e assessores educacionais dos polos regionais de Bragança Paulista, Campinas I e II, Itapira, Jundiaí, Limeira, Piracicaba e São Carlos.

No período da tarde, pautas educacionais foram discutidas no Centro de Formação de Taubaté-SP. Além da presença do presidente da seccional, Prof. Luiz Miguel a reunião de trabalho teve a presença da DME de Tremembé e Secretária de Articulação da Undime-SP, Cristiana Berthoud, e dos dirigentes técnicos educacionais dos polos regionais de Caraguatatuba, Cruzeiro, Guaratinguetá, São José dos Campos e do polo de Taubaté.

Em ambos momentos formativos, a Undime-SP trouxe informes sobre programas em regime de colaboração com governos federal e estadual; informações sobre a Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e construção de currículos; FUNDEB e Financiamento da Educação; a criação do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da Educação, explanações sobre o Plano de Carreira e Remuneração e sobre o 28° Fórum Estadual, que acontecerá na semana que vem, em Barra Bonita-SP.

Parceiros institucionais da Undime-SP, como a Bett Educar, Pearson, Editora do Brasil, Planneta Educação e FTD, marcaram presença e explanaram sobre as ações parceiras com a Undime.

Fotos: Colaboradores