UNDIME SÃO PAULO E SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO REALIZAM FORMAÇÃO EDUCACIONAL SOBRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR, EM ANDRADINA-SP

A UNDIME-SP em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE), por meio da Diretoria Regional de Ensino de Andradina, realizou ontem, 18 de julho, em Andradina-SP, uma reunião de trabalho sobre a elaboração do novo currículo paulista à luz da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Ao todo, mais de 150 profissionais da educação participaram da formação.

Na ocasião, foi discutido sobre o Processo de Implementação da BNCC dentre outras ações que estão sendo desenvolvidas; a compreensão da BNCC para a promoção de reflexões que contribuam na fase de (re) elaboração das referências curriculares do estado, entre outros assuntos.

As falas e colocações foram feitas pelo Articulador da BNCC pela Undime São Paulo, Leandro Vitoriano, do Prof. Luiz Miguel, Presidente da Undime-SP, e pelos Professores Coordenadores dos Núcleos Pedagógicos (PCNPs) da DE-Andradina-SP.

A BNCC é referência nacional e obrigatória para a formulação dos currículos dos sistemas e das redes escolares dos estados, do DF e dos municípios e das propostas pedagógicas das escolas, onde seu papel é ser um insumo para a elaboração e revisão dos currículos da Educação Básica.

O encontro foi marcado pela presença do Presidente da Undime São Paulo e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci, Prof. Luiz Miguel Martins Garcia, da Dirigente Regional de Ensino (DE-Andradina-SP), Selênia Silvia Witter de Melo, da Representante do Polo Regional de Pereira Barreto, Marta Mendes (DME de Guaraçaí), da Vice representante do polo, Lucineide Rossino (DME de Murutinga do Sul), de DMEs e técnicos educacionais da Macrorregião Pereira Barreto/Araçatuba, de integrantes de trabalho sobre o Plano de Carreira e Remuneração (PCR-POLO 10), dos PCNPs da DE-Andradina, diretores das escolas estaduais da região, representantes de escolas particulares e alunos do Grêmio Estudantil.

Galeria de Fotos