UNDIME SÃO PAULO E SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIALOGAM SOBRE A URGENTE AMPLIAÇÃO DA PARCERIA INTERGOVERNAMENTAL

Na manhã desta terça-feira, 31, a Diretoria Executiva da Undime São Paulo, presidida por Márcia Bernardes, Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã-SP, participou, na Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação (EFAPE), em São Paulo, de uma reunião com o Secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, para dialogar sobre a ampliação de parcerias intergovernamentais.

Na ocasião, os gestores públicos presentes explanaram sobre a necessidade da expansão do regime de colaboração e cooperação para, juntos, apoiarem às redes educacionais paulistas neste período de retorno às aulas presenciais, no estado.

Para Bernardes, essa integração UNDIME e SEE é importante e eficaz aos municípios. “Nossa União de Dirigentes e Secretaria de Estado têm, há tempos, uma parceria consolidada. Em conjunto, diante do cenário atual, buscaremos as melhores oportunidades para oferecer às cidades que precisam de apoio”, comentou a presidente da seccional.

O encontro de trabalho teve a participação de Marcelo Batista, vice-presidente das regionais do Interior (DME de Votuporanga-SP); Lélia Hartmann, vice-presidente das regionais da Grande São Paulo (DME de Francisco Morato-SP); Angelita Ortolan, secretária de Articulação (DME de Cordeirópolis-SP), Denize Jacob, secretária de Finanças (DME de Brejo Alegre); Henrique Pimentel, chefe de Gabinete da Secretaria da Educação; Renilda Peres de Lima, Secretária Executiva da SEE; Caetano Pansani Siqueira, da Coordenadoria Pedagógica da SEE; Marcelo Jerônimo, coordenador da EFAPE, entre outros.