UNDIME SÃO PAULO DÁ PONTAPÉ INICIAL EM SEU II SEMINÁRIO TÉCNICO. BNCC DA EDUCAÇÃO INFANTIL SERÁ FOCO DO EVENTO

A Undime São Paulo realizou na manhã desta segunda-feira, 12 de novembro, em Campos do Jordão, a abertura oficial do II Seminário Técnico da organização. Depois do sucesso do primeiro evento, a entidade repete o Fórum trazendo como pauta à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Educação Infantil e o tema: “Transformar a educação – BNCC e Educação da Infância – Caminhos possíveis para um currículo transformador.

Na mesa de abertura, Dr. Luiz Miguel Garcia, Presidente da seccional paulista e Dirigente Municipal de Educação (DME) de Sud Mennucci, falou sobre o fortalecimento da discussão crítica sobre o educar na infância como oportunidade de transformação na vida inteira e no contexto da construção do currículo paulista. “O evento proporcionará até o dia 14 um debate profundo, com diversidade de pensares e abertura ao contraditório. Para isso os participantes atuam em regime de imersão em um regime acolhedor e instigante”, disse o Presidente da Undime-SP.

Participaram da mesa a Vice-Presidente da seccional, Márcia Bernardes, DME de Atibaia-SP; da Secretária de Articulação, DME de Tremembé-SP e Presidente da Comissão Organizadora do evento, Cristiana Berthoud, do Secretário de Assuntos Jurídicos e DME de Porto Feliz-SP, Celso Fernando Iversen, e da DME de Campos do Jordão-SP, Marta Maria Esteves.

Ao longo de todo evento, assuntos como: Caminhos Possíveis para a Implementação de um Currículo Transformador; As Infâncias que temos e como a BNCC pode ser uma via de transformação da Educação; Educação Infantil de Qualidade: Como promover?; Educação Integral e Integração com a Comunidade: como fazer acontecer na escola?; A Educação Infantil de qualidade que temos a oportunidade de construir; As 10 competências da BNCC na Educação Infantil, entre outros, são os destaques da eventualidade.

Parceiros institucionais e patrocinadores da Undime São Paulo, como: Moderna, FTD Educação, Editora do Brasil, Editora Positivo, Foccus, Planetta Educação, Pearson, Crescer e Somos Educação, farão colóquios sobre a BNCC da Educação Infantil: Direitos de Aprendizagem.