UNDIME SÃO PAULO CELEBRA 35 ANOS TRAZENDO HISTÓRICO E LUTAS EM PROL DA EDUCAÇÃO PÚBLICA PAULISTA

Nesta quinta-feira, 23, a seccional paulista da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (Undime-SP) completa 35 anos. Para celebrar, na manhã da próxima quinta-feira, 30 de junho, a instituição realizará, em sua sede, na capital, uma reunião ordinária e sessão solene com os Dirigentes Municipais de Educação que fazem parte do quadro administrativo da seccional.

Durante a solenidade, Márcia Bernardes, presidente da seccional, apresentará o histórico da instituição e a luta em prol de uma educação pública e municipalista de qualidade. Ana Lígia Scachetti, diretora da Associação Nova Escola, estará presente e fará uma palestra sobre “Os desafios da Educação Infantil e Ensino Fundamental”.

No encontro, a Undime fará, ainda, a reinauguração do Auditório Educacional, que passou por reforma, reinauguração da galeria de Diretorias Executivas e a inauguração da galeria de presidentes de honra da organização.

À noite, a seccional paulista lançará, em uma celebração voltada aos Dirigentes Municipais de Educação, no Edifício Itália, a revista educativa e comemorativa em prol ao aniversário de 35 anos da instituição.

A publicação contará com artigos escritos por grandes especialistas educacionais, como Mozart Neves Ramos, titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP), Ana Lígia Scachetti, diretora da Associação Nova Escola, Carol Campos, diretora do Vozes da Educação, Silvio Graboski, advogado especialista em direito educacional, Vinícius Bueno e Márcia Feitosa, da Secretaria de Estado da Educação, entre outros nomes.

Além de trazer o histórico da seccional paulista e os 35 anos de apoio à gestão municipal em defesa da Educação Pública com qualidade social e equidade, a revista trará matérias sobre o Novo Fundeb e o financiamento público, volta às aulas presenciais e os desafios logísticos e pedagógicos da educação brasileira, Piso Nacional do Magistério, os desafios da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, regime de colaboração, formação continuada dos profissionais de educação, entre outras pautas.

Na celebração, a seccional também apresentará a nova identidade visual e botton comemorativo. Na noite, Mozart Ramos, fará uma fala sobre o Novo Fundeb e o financiamento da Educação Pública.

Para Márcia Bernardes, o momento é histórico e marcante. “Hoje, a Undime São Paulo é uma instituição sólida. Isso, graças a integração dos gestores que, unidos, lutam pela mesma causa: a qualidade da educação pública e a garantia de direitos”, comenta a presidente da Undime São Paulo.