UNDIME PARTICIPA DA 4ª EDIÇÃO DO FÓRUM INOVAÇÃO EDUCATIVA E DA CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO DO DESAFIO INOVA ESCOLA

A Undime, representada pelo Vice-Presidente Regionais/Interior e Dirigente Municipal de Educação de Porto Feliz, Celso Fernando Iversen, participou na última quarta-feira, 13, em São Paulo, da 4° edição do Fórum Inovação Educativa e da cerimônia de premiação do Desafio Inova Escola.

O Desafio Inova Escola, iniciativa que faz parte do ProFuturo, programa de educação global da Fundação Telefônica Vivo e da Fundação ”la Caixa”, chegou ao fim com a escolha de cinco projetos de inovação educativa como Destaques Nacionais.

O anúncio dos projetos foi feito pelo apresentador Marcelo Tas durante a 4ª edição do Fórum Inovação Educativa, promovido pela Fundação em parceria com o jornal Folha de S.Paulo. Durante o evento também foram anunciados os cinco projetos reconhecidos por votação popular, realizada pelo site do Desafio Inova Escola e que contou com um total de 141.331 votos.

Durante toda a jornada percorrida no Desafio Inova Escola foi reforçado o empoderamento dos educadores de escolas públicas e particulares de todo o Brasil por meio do estímulo à troca de experiências e conhecimento entre os participantes.

O prêmio contou com a parceria da Representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e do Movimento de Inovação na Educação. A coordenação técnica foi feita pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Confira os vencedores do Desafio Inova Escola acessando: https://www1.folha.uol.com.br/…/folha-realiza-quarta-edicao…

Texto/Fotos: Folha de São Paulo